O Flamengo efetivou seu favoritismo ontem (4/6) na primeira, de duas partidas valendo a decisão do primeiro turno do Campeonato Piauiense. A partida não foi brilhante, mas o Flamengo ganhou do 4 de Julho por (1x 0), o gol foi de Ítalo aos 42 minutos do primeiro tempo.
O 4 de julho precisa vencer a segunda partida, que será em casa, no estádio Ytacoatiara de Piripiri no domingo, dia sete. A vitória tem que ser em tempo normal, já que ainda tem trinta minutos de prorrogação. O flamengo no empate leva o título do futebol piauiense de 2009.
Veja a retrospectiva dos jogos:
1° jogo: 15 de abril, em Piripiri.
Valendo pelas finais do primeiro turno, Flamengo e 4 de Julho se encontram em jogo que termina em empate, (1x1). Gol de Tião Oliveira aos 40 minutos do primeiro tempo, para o 4 de Julho. No segundo tempo, aos 19 minutos Michel empata para o Flamengo.
2° jogo: 18 de abril, em Teresina.
Valendo a final do primeiro turno, o 4 de julho começa abrindo o placar e mantêm a diferença até aos 8 minutos do segundo tempo com o gol de Alex Paraíba. O primeiro gol foi do jogador Lira, aos 5 minutos de primeiro tempo. O Flamengo reage com Roni aos 10 minutos e Marcelo Sá aos 18 minutos, ambos do segundo tempo, fechando em 2x2.
Com o empate em tempo normal, os times partiram para uma prorrogação e deu Flamengo, com dois gols de Roni aos 7 minutos (3 x 2 ) e aos 13 minutos(4 x 2) .França aos 17 minutos marcou para o 4 de Julho, finalizando o placar:
Flamengo (4) x (3) 4 de Julho
Na semifinal:
O 4 de Julho conquistou duas vitórias sobre o Oeiras, (2 x 1) em Oeiras e (3 x 0) em Piripiri. O Flamengo, na semifinal superou o River, com empate de (0 x 0) e vitória por (2 x 1).
Esclarecendo o regulamento:
O 4 de Julho fez melhor campanha no segundo turno do campeonato, então se o 4 de Julho vencer o Flamengo no próximo jogo, dia 7/6, ele será campeão em caso de uma prorrogação. Quem conseguir uma vitória e um empate, fica com o segundo turno.
Vencendo o segundo turno, o Flamengo será campeão piauiense do ano já que conquistou o primeiro turno. Se ocorrer a conquista do 4 de Julho, o regulamento diz que é preciso realizar outros dois jogos para definição do dono da taça.
Por Maria Carvalho.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário