sexta-feira, 5 de junho de 2009

Flamengo se aproxima do 1° turno no Campeonato Piauiense

O Flamengo efetivou seu favoritismo ontem (4/6) na primeira, de duas partidas valendo a decisão do primeiro turno do Campeonato Piauiense. A partida não foi brilhante, mas o Flamengo ganhou do 4 de Julho por (1x 0), o gol foi de Ítalo aos 42 minutos do primeiro tempo.

O 4 de julho precisa vencer a segunda partida, que será em casa, no estádio Ytacoatiara de Piripiri no domingo, dia sete. A vitória tem que ser em tempo normal, já que ainda tem trinta minutos de prorrogação. O flamengo no empate leva o título do futebol piauiense de 2009.

Veja a retrospectiva dos jogos:

1° jogo: 15 de abril, em Piripiri.


Valendo pelas finais do primeiro turno, Flamengo e 4 de Julho se encontram em jogo que termina em empate, (1x1). Gol de Tião Oliveira aos 40 minutos do primeiro tempo, para o 4 de Julho. No segundo tempo, aos 19 minutos Michel empata para o Flamengo.

2° jogo: 18 de abril, em Teresina.

Valendo a final do primeiro turno, o 4 de julho começa abrindo o placar e mantêm a diferença até aos 8 minutos do segundo tempo com o gol de Alex Paraíba. O primeiro gol foi do jogador Lira, aos 5 minutos de primeiro tempo. O Flamengo reage com Roni aos 10 minutos e Marcelo Sá aos 18 minutos, ambos do segundo tempo, fechando em 2x2.

Com o empate em tempo normal, os times partiram para uma prorrogação e deu Flamengo, com dois gols de Roni aos 7 minutos (3 x 2 ) e aos 13 minutos(4 x 2) .França aos 17 minutos marcou para o 4 de Julho, finalizando o placar:

Flamengo (4) x (3) 4 de Julho

Na semifinal:

O 4 de Julho conquistou duas vitórias sobre o Oeiras, (2 x 1) em Oeiras e (3 x 0) em Piripiri. O Flamengo, na semifinal superou o River, com empate de (0 x 0) e vitória por (2 x 1).

Esclarecendo o regulamento:

O 4 de Julho fez melhor campanha no segundo turno do campeonato, então se o 4 de Julho vencer o Flamengo no próximo jogo, dia 7/6, ele será campeão em caso de uma prorrogação. Quem conseguir uma vitória e um empate, fica com o segundo turno.

Vencendo o segundo turno, o Flamengo será campeão piauiense do ano já que conquistou o primeiro turno. Se ocorrer a conquista do 4 de Julho, o regulamento diz que é preciso realizar outros dois jogos para definição do dono da taça.

Por Maria Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário