sexta-feira, 5 de junho de 2009

A campeã do Troféu Brasil de Atletismo é piauiense

Cruz Nonata da Silva de 35 anos é piauiense radicada em Brasília e atleta da BM&F Bovespa. Ela venceu os 10.000m, com 33min02seg65, ao ultrapassar na última volta Luzia de Sousa Pinto da equipe Rede Atletismo, que havia liderado boa parte da prova e ao final garantiu a prata com 33min06seg10. Foi quatro segundos a diferença de tempo entre Nonata e a segunda colocada. Ela dedicou a vitória aos filhos José Alexandre e Alessandra, de 15 e 13 anos.

Nonata é a primeira campeã da etapa final do Troféu Brasil Caixa de Atletismo 2009, que teve início na manhã desta quinta-feira (4/6), no Estádio Olímpico João Havelange, o ‘Engenhão’, no Rio de Janeiro. Conseguindo esta façanha, a piauiense garantiu também a vaga no Campeonato Sul-Americano, que o correrá entre os dias 19 e 21 de maio em Lima, Peru.

Em 2008 ela venceu a volta da Cajuína, em Teresina, e teve a chance de representar o Piauí na São Silvestre alcançando o sexto lugar na prova feminina, melhor resultado de uma piauiense na competição. A corredora que outrora treinava nas ruas de piçarra da Usina Santana, zona rural de Teresina entrou para a história do atletismo do Piauí, como a primeira mulher a ser campeã de uma tradicional prova no país, consolidando seu nome nacionalmente no atletismo.

Visite o site da Confederação Brasileira de Atletismo:

www.cbat.org.br

Por Maria Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário