sexta-feira, 5 de junho de 2009

Festival de Inverno terá visitas a sítios arqueológicos de Pedro II

O festival de Inverno de Pedro II que já está muito convidativo, seja pelas suas atrações, pelo ecoturismo e clima da cidade, contando ainda com um fim de semana prolongado, divulgou um motivo a mais para quem quer visitar a cidade. A Terra da Opala tem também sítio arqueológico e eles serão inaugurados e abertos à visitação a partir da quinta, 11 de junho.

O sítio arqueológico Torres e o Sítio Buriti dos Aquiles receberam infraestrutura de iluminação, passarelas e trilhas sendo mais uma opção de turismo para os visitantes. Os parques ficarão abertos durante todo o dia, mas só poderão receber no máximo 15 visitantes por grupo. As visitas e a supervisão dos parques ficarão por conta da Associação de Condutores de Turismo (Acontur).

Os proprietários de hotéis e casas cadastradas para receber os turistas no Festival de Inverno de Pedro II já comemoram a procura por hospedagem. Os seis hotéis da cidade já estão lotados e a procura por pousadas domiciliares é grande.

De acordo com a Associação de Pousadas Domiciliares de Pedro II, foram cadastradas 140 residências, onde cada uma tem capacidade para receber em média de 6 a 15 turistas. Além das pousadas, muitas famílias optaram por alugar casas para ficar durante todo o festival.

A diária nas pousadas domiciliares com direito a café da manhã custa 30 reais. Com o Festival de Inverno cada pousada domiciliar pode lucrar até R$ 1.000,00, dependendo do número de hóspedes.

O contato da Associação de Pousadas Domiciliares em Pedro II é (86) 3271-1200.

Alguns contatos de hotéis:

Hotel Opala: Av José Lourenço Mourão, 813,Centro - Pedro II – PI
Tel: (86) 3271-1160

Hotel Talisman: Av Cel Cordeiro, 312,Centro - Pedro II - PI
Tel: (86) 3271-1648

Contudo quem for prepare-se! Os dias 11, 12,13,14 de junho são de chuvas seguindo a previsão do tempo. No dia 11, chuva ao longo do dia, com alguns períodos de melhoras. A temperatura real estará entre 24° e 32°C com a sensação térmica variando entre 23° e 32°C.

No dia 12, tempo fechado e chuvoso com possíveis trovoadas, temperatura real variando de 23° a 30°C e sensação térmica entre 22° e 30°C.
No sábado (13) e domingo (14) o tempo continua fechado e com possíveis trovadas. A temperatura real e sensação térmica no sábado variam de 21° a 31°C. No domingo a temperatura real fica entre 23° e 31°C com sensação térmica variando de 22° a 31°C.

Mais informações você encontra em:

http://tempoagora.uol.com.br/previsaodotempo.html/brasil/PedroII-PI/


Por Maria Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário