sábado, 13 de junho de 2009

Nunca é tarde para recomeçar

Sabe aquela velha história que a vida começa aos 40? Pois é, tem gente que leva bem a sério e um bom exemplo é o dos idosos que participam da “Capoterapia” (capoeira + terapia), projeto lançado ano passado que visa diminuir as taxas de sedentarismo da população com mais de quarenta anos.

O projeto coordenado pelo professor Márcio, educador físico, ministra aulas dia de segunda, terça, quarta e quinta-feira, nos turnos manhã e tarde na Kolping, localizada na zona Sudeste de Teresina.

As aulas são dinâmicas, com exercícios que misturam vários tipos de ritmos e movimentos e os idosos afirmam que depois que passaram a frequentar as aulas sentiram-se bem melhores, principalmente de suas dores de coluna.





“Aqui eu me sinto bem, se eu fosse pra uma academia, além de pagar caro ainda ia me sentir mal, porque aqui é que tem gente da minha idade” afirma Antonia Anete de 51 anos.

O grupo de alunos realizaram até o seu próprio arraial, com direito a bolo de milho, paçoca e uma quadrilha onde participaram os idosos e algumas crianças.



Texto e fotos por Leiciane Trindade

Boa surpresa em Pedro II: O Museu da Roça

Localizado num sítio onde, inclusive, em 1970 se extraiu a maior opala já vista. O casarão no estilo do século XIX é misto de criatividade e empreendedorismo. Um local agradável no estilo rural se une a peças antigas: utensílios domésticos, peças sacras, ambientes como o quarto de fazenda, reforçados por fotografias que retratam a vida, o modo de viver e as afetividades do povo do Piauí.

Mas lá não tem só coisas para serem vistas não, tem também para sentir, como uma piscina natural que faz a diversão das crianças, uma praça de alimentação ecológica, com direito a depois do almoço tirar o famigerado ‘cochilo’ em um redódromo, cuidadosamente ambientado debaixo de imensas mangueiras.

Veja fotos do Museu da Roça:

















Texto e fotos por Maria Carvalho.
maria_carvalhoc@hotmail.com


Matéria atualizada em 14 de junho ás 14h:28min

João Bosco (en)canta no festival de Inverno de Pedro II

Ele que tem mais de trinta anos de carreira sempre orientado por uma palavra: inventividade.

As canções interpretadas por João Bosco atravessam gerações seja pela sua harmonia, letra e música ou pelo seu compromisso com a música popular.

Em Pedro II ele fez a platéia vibrar cantando canções célebres na música popular brasileira, como Águas de Março, Papel Machê e O Trem Azul.

Veja a seguir registros do show:










Texto, fotos e vídeo por Maria Carvalho.

Matéria atualizada em 14 de junho às 14h

14 anos de muita fé

A Caminhada da Fraternidade completa 14 anos de existência e o Insigneweb traz um histórico com fotos das camisas e de alguns painéis presentes no arquivo da Igreja Nossa Senhora de Fátima que trazem fotos de algumas das 13 caminhadas que já aconteceram ao longo desses anos.

Veja nas fotos a evolução e crescimento desse evento solidário e grandioso:






















Texto e fotos por Danuza Portela.

Adquira o kit da caminhada e participe!


Os kits da 14ª Caminhada da Fraternidade estão sendo vendidos na lojinha da Igreja de Fátima e em um quiosque no Teresina Shopping.

Até a hora da caminhada poderá ser adquirido o kit, que é composto de sacola personalizada, camiseta e boné ou chapéu.

O valor do kit é de R$12,00, verba que será revertida para as instituições e pessoas ajudadas pela proposta.










Texto e fotos por Danuza Portela.