terça-feira, 12 de maio de 2009

Mesmo com a diminuição das chuvas, famílias ainda precisam de ajuda


Ainda são muitos os desabrigados por conta das fortes chuvas que caíram em Teresina e no interior do estado nos últimos meses.

Estima-se que na capital o número de famílias desabrigadas chega a mais de duas mil. No interior, Barras é uma das cidades mais atingidas e já chega a dez mil o número de desalojados.

Em vários pontos de Teresina como bancos, postos de gasolina, escolas, há postos de coleta de roupas e alimentos. As doações são recolhidas pela prefeitura e distribuídas à população necessitada.

Além de alimentos não perecíveis, são necessários colchões, fraudas, roupas em geral e remédios.

Embora as chuvas tenham cessado um pouco, as famílias não têm como retornar imediatamente para suas antigas residências, pois muitas delas precisam ser refeitas e dependendo do risco de novas enchentes no local, a prefeitura fará a transferências dessas famílias para outro lugar.

Apesar da diminuição das chuvas, os itens doados ainda representam uma ajuda significativa a quem perdeu tudo com as enchentes.

As pessoas que não estão em Teresina, mas querem fazer doações para as vítimas das chuvas, podem doar através de uma conta corrente criada para realização de depósitos bancários na conta da Secretaria Municipal de Trabalho, Cidadania, e Assistência Social.

A conta PMT Enchentes 2009 fica no Banco do Brasil, agência 3791-5, no número 7720-8.

Por Mariana Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário