quarta-feira, 20 de maio de 2009

Primo rico e primo pobre

Apesar da proximidade, os vizinhos CCE (Centro de Ciências da Educação) e CCHL(Centro de Ciências Humanas e Letras) da Universidade Federal do Piauí-UFPI são bastante diferentes.

O CCHL possui 55 salas de aula, duas salas de vídeo, um auditório, 80 salas de professores, 12 banheiros, e sedia os cursos de administração, arqueologia, contabilidade, direito, economia, filosofia, geografia, história, letras, serviço social, sociologia e teologia.

O CCE possui 29 salas de aula, 2 salas de vídeo, 2 auditórios sendo um de menor capacidade utilizado pelos alunos de música, 54 salas de professores, 12 banheiros, 7 laboratórios e sedia os cursos de Artes, Comunicação Social,Pedagogia e Música.

É fato que o CCHL tem bem mais cursos ofertados e teve o privilégio de ter sido reformado no fim do ano passado, caso que não aconteceu com o CCE. Contudo, não justifica tanto desleixo, seja pelos próprios estudantes que muitas vezes não preservam o patrimônio ou por falta de investimentos superiores, já que faz muito tempo que o CCE não recebe nem uma 'mãozinha de tinta'. O reitor aprovou a licitação para a reforma do prédio e para os alunos, resta à expectativa.

A estrutura do CCE sempre deixou muito a desejar em relação à do CCHL.
Esta é a opinião dos alunos do CCE, porém você pode tirar suas próprias conclusões observando as fotos a seguir:









Postado por Leiciane Trindade e Maria Carvalho.

3 comentários:

  1. gostei dessa materia! haha..a pura verdade!

    ResponderExcluir
  2. Amei essa matéria! Tá bem ali na nossa cara e nunca fizemos coisa alguma pra denunciar essa "injustiça estrutural" na UFPI.

    Orlando, é pra dar 10 pras meninas =P

    ResponderExcluir
  3. Também adorei! Principalmente o comparativo das fotos. Foi uma sacada boa meninas, parabéns!!!

    Viviana Braga.

    ResponderExcluir