quinta-feira, 28 de maio de 2009

Grupo Band Dança é destaque do NAI Bandeirante

O Núcleo de Atendimento Intergeracional da Vila Bandeirante, NAI Bandeirante, é um dos núcleos mais antigos de Teresina.

Mantido pela prefeitura, está situado na zona leste e presta atendimento junto a comunidades carentes da Vila Bandeirante, com intuito de retirar a comunidade de situações de risco.

Atualmente, o NAI Bandeirante atende cerca de 340 crianças e adolescentes e 220 famílias.Dentre os vários projetos desenvolvidos pelo núcleo está o grupo Band Dança que representará Teresina no Festival Passo de Arte, em Fortaleza que será realizado de 04 a 07 de junho.

O festival é uma seletiva para a competição Norte/Nordeste, classificatória para a mostra nacional, realizada anualmente na cidade de Idaiatuba, São Paulo.O grupo é formado por mais de 20 jovens adolescentes da Vila Bandeirante. É uma experiência que vem dando certo dentro do núcleo.

As apresentações incluem desde da dança contemporânea até a popular. O grupo foi vencedor, em 2007, do XI Festival de Dança de Teresina da categoria juvenil. Em 2008, já concorrendo na categoria profissional, ganhou o prêmio de melhor coreografia com o espetáculo Interiorano, o mesmo que representará Teresina no festival de Fortaleza.

Por Maria Carvalho e Mariana Viana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário