quinta-feira, 28 de maio de 2009

Greve da Polícia Civil





A greve dos policiais civis do Piauí, iniciada ontem, 27 de maio, em virtude de um reajuste salarial prometido pelo Governo do Estado, continua sem solução.

O governador prometeu um aumento para o mês de maio e recentemente disse que não poderia efetivar este aumento.Os policiais civis decidiram entrar em greve até que haja uma solução.

Os policiais querem um aumento de 12 % e o governo quer pagar apenas 20% de 12%, quantia muito abaixo do que a classe reivindica.

A Polinter, localizada no bairro Dirceu Arcoverde, não está registrando queixas de roubos de carros, nem fazendo vistorias, pois a polícia civil só está atendendo casos que possuem agressão a vida ou estupro. O mesmo acontece nos distritos policiais, como o 12° Distrito Policial, no bairro Planalto Ininga.

Local no qual por volta do meio dia de hoje (28/05), coincidentemente ou prevendo o comentário do secretário de segurança Robert Rios de punição aos líderes da polícia militar, os policiais disseram não querer comentar sobre a greve para o blog e delegaram função de esclarecimento somente a terceiros, dizendo que era melhor procurar o 11° Distrito já que lá é que está a 'cúpula' da greve

Para mais detalhes sobre este comentário do secretário de segurança Robert Rios, acesse o site:

http://www.cidadeverde.com/politica_txt.php?id=38516





Por Leiciane Trindade e Maria Carvalho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário