quinta-feira, 28 de maio de 2009

Casapiauí Design


Ontem (27), no Teresina Shopping iniciou o Casapiauí Design, evento já marcado no calendário Teresinense, que este ano vem com o tema “Artesanato da terra feito por gente de fibra”. A exposição permanecerá até o dia 13 de junho.


As criações e produções revelam a cultura do Piauí por meio da argila, couro, sementes, fios e madeira, e este ano teve a carnaúba como destaque já que 2009 é o ano internacional das fibras naturais.


As peças foram feitas a partir da parceria entre estudantes e profissionais de arquitetura e ambientação junto às associações e cooperativas de artesãos de Teresina e do interior.Veja o vídeo abaixo, onde a arquiteta Sheyla Nogueira expõem sua opinião quanto ao valor deste evento para Teresina e para os próprios arquitetos.




Para os estudantes que participaram do evento, como Geovana Alves estudante de Arquitetura e Urbanismo da UFPI, e buscaram inovar o trabalho dos artesãos planejando novas facetas ao rico artesanato piauiense, o evento prestigia a produção dos estudantes e mostra a arte do Piauí de novas formas e pra um público mais amplo. Assista ao vídeo:







Por Maria Carvalho com colaboração na edição do vídeo de Mariana Viana.



Nenhum comentário:

Postar um comentário