domingo, 21 de junho de 2009

Pólo Cerâmico no Poti Velho: beleza tipo exportação

O Poti velho antes de ser o pólo artesanal de Teresina como é hoje, era uma vila de pescadores que, aliás, guarda lendas até hoje. Antigamente lá se produzia apenas tijolos e os homens trabalhavam com a cerâmica. Às mulheres, ficava somente o ofício de transportar os objetos a serem vendidos. Contudo hoje o Poti Velho ambienta artesanato feito por ceramistas da região e são as mulheres que produzem a grande maioria das peças.

Em 2006 foi implementado o Pólo Cerâmico do Poti Velho que recebe muitos visitantes aos domingos e por consequência compradores em potencial. O Insigneweb foi conferir a qualidade das peças lá produzidas e se deparou com lojas bem estruturadas (inclusive com estacionamento para carros), que aceitam cartão de crédito, e associações que têm seu artesanato tão bem apresentado que receberam o selo Top 100 do Sebrae garantindo o investimentos de empresas privadas. São peças para todos os gostos. Confira!






















Localização do Pólo Artesanal de Teresina: Rua Desembargador Flávio Furtado, próximo ao Parque Encontro dos Rios, no Bairro Poti Velho, zona norte de Teresina.
Mais informações sobre o pólo e vendas de artesanato podem ser obtidas através do telefone 3213-7573.


Texto e fotos por Maria Carvalho.

maria_carvalhoc@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário