segunda-feira, 15 de junho de 2009

O que há por trás da cortina do preconceito



A Umbanda é uma religião que cultua as energias da natureza e seus respectivos santos.

As pessoas têm uma certa oposição a religião, principalmente por dois aspectos:

O primeiro é o aspecto cultural, pois o Brasil tem a maior parte de sua população católica, e desde a sua colonização foi implantado na cabeça das pessoas que esta seria a única religião a ser seguida, suprimindo assim a religião dos negros e os obrigando a segui-la. Assim houve a introdução dos santos na Umbanda, os negros ligaram cada santo a uma energia presente na natureza, por exemplo, São Sebastião é o Deus das matas.



O segundo é que simplesmente as pessoas não conhecem a verdadeira Umbanda, o que ela prega e como ela ajuda as pessoas.

A Umbanda ao contrário do que muitos pensam, não faz o mal a ninguém, e sim trabalha para retirar algum mal que possa ter sobre alguém. Ela tem como pilar o triângulo, onde cada uma de suas pontas representam, uma a criança(pureza, amor), outra o caboclo(humildade) e a terceira seria o preto velho(sabedoria).



A religião além de transformar a vida religiosa da pessoa também possui toda uma preocupação social, no salão da mãe Eufrasina, localizado no bairro Santo Antonio, zona Sul de Teresina, há uma parceria com a secretaria de saúde, oferecendo palestras com o intuito de prevenir determinadas doenças, principalmente as DST's.









Texto, fotos e vídeos por Insigneweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário