segunda-feira, 4 de maio de 2009

Conferência Nacional de Comunicação

Estão acontecendo em todo país mobilizações entre os estudantes de Comunicação Social para discutir sobre a Conferência Nacional de Comunicação.

No CEFET de Teresina, nesta segunda feira, 4 de maio 2009, às 15 horas, aconteceu uma Assembléia Geral dos Estudantes de Comunicação para discutir sobre a escolha do representante do corpo estudantil a nível regional que irá participar do grupo de trabalho (GT) na mesa da Conferência.

A 1º Confecom ( Conferencia de Comunicação) tem com objetivo avaliar o monopólio da informação por grandes conglomerados comunicacionais e a democratização da comunicação.

Ela será presidida pelo Ministro de Estado das Comunicações, ou por quem ele indicar. Irão participar representantes da sociedades civil, eleitos pelas conferencias estaduais e representantes do poder publico.

“Não é que a Confecom vá mudar o jornalismo, o que ela pretende é encontrar meios para a democratização dos meios de comunicação.” Sarah Fontele, estudante de jornalismo da UESPI, participante da coordenação regional da ENECOS (Executiva Nacional dos Estudantes de Comunicação Social)

O decreto de convocação da Conferência foi publicado no Diário Oficial no dia 16 de abril pelo Governo Federal e está marcada para os dias 1, 2 e 3 de dezembro de 2009 em Brasília

Por Mariana Viana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário