quarta-feira, 6 de maio de 2009

Chuva no Piauí e seca no Rio Grande do Sul

A natureza revela no julgamento de muitos, sua contraditoriedade em 2009. Oposição observada nas 172 cidades do Rio Grande do Sul, estado pertencente à região sudeste que tem quatro estações razoavelmente bem definidas e chuvas bem distribuídas ao longo do ano.

Sendo constante referência na produção de gêneros alimentícios no país, o Rio Grande do Sul tem agora sua agricultura ameaçada tendo que decretar situação de emergência pela falta de chuvas no estado.

Enquanto no Piauí, como em outras cidades do nordeste, lembrados pela mídia sempre no período de estiagem com imagens mostrando os solos áridos e sem vegetação onde um dos poucos sobreviventes é o mandacaru, agora a chuva cai impetuosamente.

Não que isto tenha favorecido a agricultura do estado, a chuva inclusive, tem deixado muitas famílias desabrigadas. Fato é que a situação não está muito favorável para nenhum dos lados, mas que isto sirva de reflexão sobre as intempéries do tempo já que isto é reflexo das agressões cometidas pelo homem desde sempre.



Por Maria Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário