segunda-feira, 4 de maio de 2009

26º Salão Internacional de Humor do Piauí

O salão se realizará em Teresina no período de 25 a 31 de maio de 2009.

As exposições serão montadas em pontos acessíveis e de intenso fluxo de pessoas, como as praças (da Liberdade, São Benedito e Pedro II), as avenidas (Frei Serafim e Antonino Freire), além de locais que são postais da nossa capital como o Clube dos Diários, o Teatro 4 de Setembro, a Central de Artesanato Mestre Dezinho e o Adro da Igreja São Benedito.

Fato que eleva Teresina, já que estes locais particularizam nossa cidade e distingue nossa capital ao público externo,considerando que o Salão de Humor está na sua 26ª edição e é um evento que faz parte do calendário internacional ligado ao desenho de Humor.

As inscrições estão abertas e os artistas já podem enviar seus trabalhos. Este ano o Salão de Humor escolheu como tema o Meio Ambiente, cabendo ao vencedor um prêmio de dez mil reais. Artistas de qualquer parte do mundo podem participar enviando seu material pela internet.

Visite o site do evento: http://www.salaodehumordopiaui.com

A programação cultural engloba chorinho; Hip Hop com discotecagem e batalhas de dança entre b.boys; shows de rock como o Teresina Rock, que acontecem na Central de Artesanato Mestre Dezinho; espaços como o Palco Arnaldo Albuquerque, que recebe música de diversos estilos, da popular à erudita e atrações de circo voltadas para o público infantil.

Há ainda oficinas, palestras e debates sobre o tema Meio Ambiente nas suas várias vertentes como: meio ambiente e cultura, meio ambiente e educação, meio ambiente e mídia...

A novidade deste ano fica por conta do “Festival de Performances em Meio Ambiente”, evento que acontece dentro da programação do 26º Salão Internacional de Humor do Piauí e pretende estimular o trabalho de Artes Cênicas desenvolvido em Teresina.


Por Maria Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário