sábado, 13 de junho de 2009

Nunca é tarde para recomeçar

Sabe aquela velha história que a vida começa aos 40? Pois é, tem gente que leva bem a sério e um bom exemplo é o dos idosos que participam da “Capoterapia” (capoeira + terapia), projeto lançado ano passado que visa diminuir as taxas de sedentarismo da população com mais de quarenta anos.

O projeto coordenado pelo professor Márcio, educador físico, ministra aulas dia de segunda, terça, quarta e quinta-feira, nos turnos manhã e tarde na Kolping, localizada na zona Sudeste de Teresina.

As aulas são dinâmicas, com exercícios que misturam vários tipos de ritmos e movimentos e os idosos afirmam que depois que passaram a frequentar as aulas sentiram-se bem melhores, principalmente de suas dores de coluna.





“Aqui eu me sinto bem, se eu fosse pra uma academia, além de pagar caro ainda ia me sentir mal, porque aqui é que tem gente da minha idade” afirma Antonia Anete de 51 anos.

O grupo de alunos realizaram até o seu próprio arraial, com direito a bolo de milho, paçoca e uma quadrilha onde participaram os idosos e algumas crianças.



Texto e fotos por Leiciane Trindade

Nenhum comentário:

Postar um comentário